Nesta segunda-feira, 19, um site regional desconhecido do Bico do Papagaio divulgou uma notícia alegando que a senadora professora Dorinha estaria em negociações para desistir de sua pré-candidatura ao Governo do Estado, em favor do apoio ao também pré-candidato Amélio Cayres.
A informação, no entanto, foi rapidamente desmentida pela assessoria de imprensa da senadora, que se mostrou surpresa com o conteúdo publicado. Segundo a assessoria, a senadora Dorinha reafirma o compromisso com sua pré-candidatura, destacando que não há adversários definidos no atual cenário político e que a decisão final sobre os candidatos ao governo do Estado em 2026 será feita com base no respaldo dos tocantinenses. “Nossa pré-candidatura segue firme. Meu compromisso atual é com o senado, só posso deixar esse cargo se for chamada pelo povo que me colocou aqui”, declarou Dorinha.
O mesmo site também sugeriu que a prefeita Josi Nunes de Gurupi, que já manifestou apoio à senadora, poderia apoiar Amélio caso Dorinha desistisse. O que também foi classificado como mais uma tentativa de chamar a atenção, sem fundamento na realidade.
Recentemente, Dorinha recebeu apoio do G5, um grupo composto pelos prefeitos das cinco maiores cidades do Tocantins, incluindo Gurupi de Josi Nunes, além de contar com o suporte de dezenas de prefeitos de municípios menores.
Vale ressaltar que, em caso de candidatura ao governo do Estado, a senadora não precisaria renunciar ao cargo que ocupa até 2030, o que a coloca em uma posição estratégica para decidir seus próximos passos políticos. Com vasta experiência na vida pública, Dorinha tem consciência do momento oportuno para entrar em um processo eleitoral.
A publicação de informações verídicas é essencial para a credibilidade no jornalismo. Notícias falsas ou distorcidas não apenas confundem o público, mas também minam a confiança na imprensa, ressaltando a importância da responsabilidade na divulgação de informações.