Agora são 10:40 do dia 30 de novembro de 2025

Siga-nos

Menu

Sobrinho do Governador do Tocantins Segue Único Preso em Mega Investigação que Cita Juízes, Desembargadores e Ministros

Foi publicada no último dia 13 de junho a decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que mantém a prisão preventiva do advogado Thiago Barbosa, sobrinho do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

A decisão, proferida no dia 9, negou um agravo regimental impetrado pela defesa de Thiago, conduzida pelo ex-promotor Luiz Francisco. Na prática, isso significa que o advogado continuará preso enquanto outros investigados na mesma operação seguem em liberdade mediante medidas cautelares.

De acordo com o ministro Zanin, a manutenção da prisão se justifica porque a situação de Thiago seria diferente dos demais envolvidos. Para ele, os outros acusados foram beneficiados com liberdade provisória, pois, segundo a avaliação do magistrado, apresentam condições distintas da do sobrinho do governador.

O fato curioso e que chama atenção no meio jurídico e político é que Thiago Barbosa permanece como o único preso, apesar de a investigação citar nomes de peso, incluindo advogados renomados, juízes, desembargadores e até ministros de cortes superiores.

Diante desse cenário, a decisão parece reforçar a tese de que Thiago seria, segundo a lógica da investigação, o “grande chefe” da organização criminosa, reunindo características como “alta periculosidade” e suposta liderança sobre os demais citados.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR