Agora são 12:49 do dia 01 de dezembro de 2025

Siga-nos

Menu

PRF prende homem por importunação sexual em Gurupi/TO

Na madrugada desta segunda-feira (16), por volta das 03 horas e 30 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelo crime de importunação sexual no município de Gurupi/TO.

Um ônibus Scania/MPolo Paradiso que transitava pelo km 666 da BR-153 parou na Unidade Operacional da PRF para relatar a ocorrência. De acordo com a vítima – mulher de 36 anos – durante a viagem, um passageiro – homem 28 anos – teria tocado seu corpo sem consentimento enquanto ela dormia.

A passageira informou aos policiais que estava sentada junto à janela e que, ao adormecer, sentiu uma mão passando por sua perna. Inicialmente, acreditou ter se confundido, mas o ato se repetiu por outras duas vezes, sendo a última com maior intensidade. A mulher afirmou que advertiu o autor, mas ele persistiu. Diante disso, pediu ajuda ao motorista, que a acomodou em outra poltrona e seguiu viagem até encontrar uma unidade policial.

Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência do crime de importunação sexual. O autor foi conduzido à Central de Flagrantes de Gurupi/TO para os procedimentos legais cabíveis.

O que é a importunação sexual?

Importunação sexual é qualquer ação desrespeitosa de cunho sexual, como gestos inapropriados ou toques não consentidos. Pena: até 5 anos de prisão.

Como denunciar durante viagens?

Se você passar por importunação sexual durante sua viagem, denuncia imediatamente:

1: Entre em contato com o motorista do ônibus e peça para ele parar no próximo posto da PRF.

2: Ligue para PRF pelo número 191 ou para Polícia Civil do seu estado.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR