Agora são 11:55 do dia 25 de setembro de 2025

Ministro Zanin Nega Pedido de Liberdade de Eduardo Siqueira Campos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, negou o pedido de revogação da prisão preventiva do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos). A defesa também havia solicitado a conversão da medida em prisão domiciliar, o que também foi rejeitado pelo magistrado.

Eduardo está preso desde a última sexta-feira (27), quando foi alvo da nova fase da Operação Sisamnes, da Polícia Federal, que investiga o vazamento de informações sigilosas de investigações em andamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O advogado do prefeito, Juvenal Klayber, já havia informado que, caso o pedido fosse indeferido, recorreriam ao Supremo por meio de um habeas corpus, o que deve ocorrer nos próximos dias.

A operação revelou suposto envolvimento do prefeito com o advogado Thiago Barbosa, sobrinho do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), já preso em fases anteriores da investigação. A Polícia Federal aponta que Eduardo teria recebido informações privilegiadas e mencionado ter “um contato em Brasília” que o atualizava sobre o andamento de investigações.

Com a decisão de Zanin, Eduardo segue preso preventivamente, enquanto as investigações continuam avançando no STF.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

plugins premium WordPress