Agora são 1:31 do dia 26 de setembro de 2025

VÍDEO: Delegado Explica os Motivos do Prefeito Acusado de Matar PM no Maranhão não ter Ficado Preso Após se Apresentar na Delegacia

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o delegado responsável pela Delegacia Regional de Presidente Dutra César Ferro esclareceu os motivos que levaram à liberação do prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier, após sua apresentação espontânea na delegacia.

Xavier, que é acusado de um crime ocorrido na regional de Pedreiras, no município de Trizidela do Vale, compareceu à delegacia acompanhado por seus advogados.

O delegado explicou que, embora o prefeito tenha se apresentado na Delegacia Regional de Presidente Dutra, o caso não é de competência dessa unidade, uma vez que o crime ocorreu em outra jurisdição. O delegado Ângelo José de Freitas Coutinho, do primeiro Distrito Policial, foi responsável pelo interrogatório, realizado em colaboração com a Polícia Civil de Pedreiras, que lidera a investigação.

A escolha por Presidente Dutra se deu por questões de prudência e segurança a pedido da própria Polícia Civil de Pedreiras. A proximidade física entre as instalações da Polícia Civil e Militar em Pedreiras poderia ter causado constrangimentos ou confusão durante a apresentação do prefeito.

O delegado destacou que a apresentação de João Vitor Xavier foi espontânea e não havia hipótese de flagrante delito, o que impossibilitou a sua autuação em flagrante conforme o entendimento do Supremo Tribunal Federal. Ademais, a delegacia de Presidente Dutra não tem competência para solicitar a prisão preventiva ou temporária do acusado, sendo essa responsabilidade da Polícia Civil de Pedreiras, que dará continuidade aos trâmites legais.

Todo o material relacionado ao caso já foi encaminhado para a Delegacia Regional de Pedreiras, que está à frente das investigações. O delegado finalizou o vídeo desejando que o esclarecimento fosse útil à população e reiterando que o caso seguirá sob os cuidados da autoridade competente.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

plugins premium WordPress