Prisões ocorreram em abordagens realizadas nas BRs 010 e 153.
Na última quarta-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois foragidos da Justiça por inadimplência de pensão alimentícia e furto, no Tocantins.
Por volta das 11 horas, no km 403 da BR-010, em Porto Nacional/TO, a equipe da PRF abordou um veículo VW/Parati. Durante a verificação da documentação do condutor – um homem de 36 anos –, foi constatado um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara da Família e Sucessões de Palmas/TO (TJTO), válido até setembro de 2026, por inadimplemento de pensão alimentícia.
Mais tarde, por volta das 23 horas e 20 minutos, no km 332 da BR-153, em Guaraí/TO, os policiais abordaram um ônibus M.Benz/Mpolo Paradiso. Na checagem dos passageiros, identificaram um homem de 57 anos com mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, válido até outubro de 2025, pelo crime de furto.
Diante dos fatos, a princípio, foi dado cumprimento aos mandados. Os indivíduos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Porto Nacional e à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, respectivamente, para os procedimentos cabíveis.