Na madrugada desta quinta-feira (30/10), a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu em flagrante um homem de 39 anos acusado de ameaçar e perseguir a companheira, de 28 anos, em Tocantinópolis.
Segundo a corporação, o autor, tomado por ciúmes, chegou a ameaçar de morte a vítima, o que motivou a ação policial no âmbito da Lei Maria da Penha.
A guarnição foi acionada e prestou socorro imediato à mulher, que relatou ter sido ameaçada. Como o suspeito havia fugido do local, a Patrulha Rural realizou buscas pela região. Preocupados com a segurança da vítima e de seu filho menor, os policiais os levaram até a casa de um familiar e os acompanharam à delegacia para registrar a ocorrência e pedir medidas protetivas de urgência.
Horas depois, a mesma guarnição foi novamente acionada: o homem havia localizado a vítima e estava em frente à residência onde ela estava abrigada. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o indivíduo e, durante a abordagem, localizaram uma faca escondida em uma pasta que ele portava. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão e o autor foi conduzido à delegacia de plantão, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF).
A PMTO reforça seu compromisso com a proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade e afirma que continuará intensificando ações de prevenção e combate à violência de gênero.