Agora são 12:16 do dia 01 de dezembro de 2025

Siga-nos

Menu

Ação conjunta PC-TO e PM-MA prende em São Luís homem apontado por estupro e roubo em Palmas

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Tocantins e a Polícia Militar do Maranhão resultou, na tarde desta quarta‑feira (29), na prisão de J.B.S., 40 anos, apontado como autor de um crime de estupro, além de roubo e furto, cometido em Palmas no dia 3 de setembro de 2025.

Segundo o delegado Marivan da Silva Souza, da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (1ª DEAM — Palmas), a prisão foi cumprida em São Luís (MA) mediante mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Palmas. O indiciado estava foragido desde os fatos.

De acordo com as investigações, J.B.S. abordou a vítima, uma mulher de 34 anos, usando uma faca e a conduziu até um matagal na região central da capital tocantinense. No local, sob grave ameaça e com extrema violência, ele teria cometido o estupro e subtraído pertences da vítima, delito que provocou grande comoção na cidade.

Após a representação pela prisão preventiva e sua decretação, o investigado fugiu para o Maranhão, conforme monitoramento do setor de inteligência da PC‑TO. A equipe de inteligência localizou o paradeiro do suspeito na casa da mãe, em São Luís, e compartilhou as informações com a PM‑MA.

Durante o cumprimento do mandado, o acusado tentou fugir, pulando muros de residências, mas foi capturado e apresentado à Justiça local. Ele ficará recolhido em unidade penal do Maranhão até o recambiamento para o Tocantins, onde responderá pelos crimes imputados.

O delegado Marivan destacou a relevância da operação e o compromisso das equipes no enfrentamento à violência sexual contra a mulher: “Trabalhamos incessantemente para garantir que vítimas tenham suas denúncias acolhidas e que agressores sejam responsabilizados. A prisão preventiva é necessária para proteger a vítima e dar andamento às investigações.”

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR