A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em operações realizadas esta semana na BR‑153, cumpriu quatro mandados de prisão durante fiscalizações em municípios do Tocantins e em Araguaína (TO).
Na manhã de quarta‑feira (03), em ação integrada com o Grupo de Operações com Cães da Polícia Militar do Tocantins (GOC/PM‑TO), equipes da PRF abordaram um ônibus Scania/Mpolo Paradiso no km 499, em Paraíso do Tocantins. Durante a checagem dos passageiros, foi identificado um homem de 37 anos com mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Fernandópolis (TJSP) pelo crime de furto, com validade até 8 de dezembro de 2029. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso para as providências.
Já à noite, no km 538 da BR‑153, em Nova Rosalândia, outro ônibus foi abordado e os policiais localizaram um passageiro de 49 anos com mandado de prisão da 3ª Vara de Família e Sucessões de Nossa Senhora do Ó (TJSP), por inadimplemento de pensão alimentícia, válido até 30 de novembro de 2026. Ele também foi conduzido à Delegacia de Paraíso.
Na segunda‑feira (01), durante ronda no perímetro urbano da BR‑153 em Araguaína, a PRF abordou um veículo de carga VW/10.160. Ao verificar a documentação do condutor, foram constatados dois mandados de prisão em aberto: um por porte ilegal de arma de fogo, expedido pela Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas de Goiânia (TJGO), válido até 16 de novembro de 2031; e outro por furto, emitido pela Vara Criminal e Juizado Especial Criminal de Itaberaí (TJGO), com validade até 12 de junho de 2037. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Araguaína.
As ações fazem parte de operações integradas de combate ao crime e rotina de fiscalização da PRF na rodovia federal, visando localizar foragidos da justiça e garantir a segurança viária.