A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por uso de documento falso e cumprimento de mandado por tráfico de drogas em Araguaína, na tarde de sexta-feira (12). Durante fiscalização no perímetro urbano da BR-153, a equipe abordou um veículo e identificou indícios de falsificação no documento apresentado pelo condutor.
Após checagens nos sistemas, confirmou-se a falsificação e, ao ser identificado, constatou-se mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal de Goiânia, com validade até 21 de novembro de 2039. Ao receber voz de prisão, o homem tentou fugir a pé, mas foi alcançado e contido. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Federal em Araguaína/TO.
No mesmo fim de semana, a PRF registrou três ocorrências de embriaguez ao volante no Tocantins. Na sexta (12), em Nova Olinda, um motorista envolvido em acidente entre caminhões teve resultado de 0,61 mg/L no teste de alcoolemia e foi levado à Delegacia de Colinas do Tocantins por direção sob influência de álcool e omissão de socorro. No sábado (13), em Palmas, a equipe constatou embriaguez em uma colisão lateral, com 0,8 mg/L no etilômetro, e encaminhou o condutor à Delegacia da Polícia Civil local. No domingo (14), também em Palmas, outro condutor tentou fugir para a mata após acidente; recusou o etilômetro, mas apresentou sinais claros de alteração psicomotora e foi levado à Central de Flagrantes.
Em Guaraí, no sábado (13), durante fiscalização em ônibus na BR-153, a PRF localizou um homem de 44 anos com mandado de prisão em aberto por inadimplemento de pensão alimentícia, válido até 25 de novembro de 2029. A ordem judicial foi cumprida e o preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO.