Agora são 3:06 do dia 26 de dezembro de 2025

Siga-nos

Menu

Polícia Civil reforça combate à violência doméstica após graves ocorrências em Augustinópolis

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (2ª DEAMV) de Augustinópolis, realizou nos últimos dias prisões preventivas de dois homens investigados por violência doméstica, em resposta a episódios de extrema gravidade no município.

Segundo a delegada titular Daniela Caldas, as ações visam demonstrar resposta firme do Estado diante dos crimes contra a mulher. Na segunda‑feira (15), agentes da 2ª DEAMV prenderam em flagrante J.V.A., investigado por ameaça, violência psicológica e perseguição contra a companheira. O acusado, com mais de dez registros anteriores envolvendo vítimas diferentes, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após manifestação favorável do Ministério Público e decisão judicial.

No domingo (14), ocorreu um caso ainda mais grave: G.P.S. invadiu a residência da ex‑companheira, a agrediu violentamente, ameaçou atear fogo com a vítima no interior do imóvel e, após a vítima conseguir fugir, consumou o incêndio, destruindo a casa e todos os pertences. O agressor também tentou invadir a casa da mãe e ameaçou a avó da vítima, ampliando o risco aos familiares. Diante da reiteração e da gravidade dos fatos, foi representada e decretada sua prisão preventiva, cumprida pela polícia.

A delegada Daniela Caldas ressaltou que a instituição não tolerará atos que atentem contra a integridade física ou psicológica das mulheres: “Os fatos registrados são de extrema gravidade e não serão tratados com tolerância. A violência doméstica será enfrentada com rigor, resposta rápida e responsabilização efetiva dos autores.”

A Polícia Civil do Tocantins reafirmou compromisso com atuação integrada e contínua para proteger vítimas, interromper ciclos de violência e garantir a aplicação da lei.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR