A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR-Araguaína), deflagrou na manhã de sexta-feira (19) a 1ª fase da Operação Luxúria, que culminou na prisão de um casal investigado por roubo, extorsão e cárcere privado.
Os crimes ocorreram em 29 de novembro de 2025, no interior de uma casa noturna em Araguaína.
Segundo a investigação, três homens planejaram o ataque: um deles atraiu quatro mulheres ao local passando-se por cliente. Ao chegarem, as vítimas foram rendidas, trancadas em um cômodo da residência e mantidas como reféns enquanto os investigados subtraíam bens pessoais e objetos de valor. As vítimas também foram obrigadas a desbloquear seus celulares, caracterizando extorsão.
A DRR identificou a mandante, ex-funcionária da casa com conhecimento sobre joias e outros bens no local, e um dos executores, apontado como líder do trio e companheiro da mandante. O casal foi preso em Araguanã e com eles foram apreendidos alguns objetos subtraídos das vítimas.
O delegado Fellipe Crivelaro destacou que a prisão representa avanço importante para responsabilizar os envolvidos, e que as investigações continuam para localizar e prender os demais integrantes do grupo. Após os procedimentos, os dois foram encaminhados às Unidades Prisionais de Araguaína, onde permanecem à disposição da Justiça.