Uma ambulância UTI-Móvel de Tocantinópolis ficou com a frente destruída após um acidente ocorrido na BR-153, nas proximidades de Guaraí na madrugada desta quarta-feira (21).
Segundo relatos de familiares das pessoas que estavam no veículo, uma técnica em enfermagem, o motorista, um paciente e um acompanhante seguiam para Palmas quando houve a colisão com outro automóvel.
Os ocupantes da ambulância sofreram ferimentos leves e foram internados no hospital de Guaraí em observação. Não há, até o fechamento desta reportagem, informações oficiais sobre o estado de saúde dos ocupantes do outro veículo envolvido.
A Secretaria de Saúde de Tocantinópolis não divulgou nota sobre o acidente, mantendo-se em silêncio, o que preocupa familiares. Moradores e profissionais apontam que problemas mecânicos, incêndios e acidentes envolvendo veículos da secretaria têm sido frequentes. Recentemente, com a troca de gestão, foram realizados investimentos na sede da secretaria, enquanto a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Municipal José Sabóia continuam com capacidade restrita, atendendo casos menos graves; pacientes mais graves seguem sendo encaminhados ao hospital regional de Augustinópolis.