Menu

Grajaú-MA: PF queima cerca de 70 mil pés de maconha na Terra Indígena Bacurizinho

Entre 24 e 26 de janeiro de 2026, a Polícia Federal realizou mais uma fase da Operação Carcará voltada ao combate ao plantio ilegal de maconha no Maranhão.

A ação ocorreu na Terra Indígena Bacurizinho, na região do município de Grajaú, onde agentes localizaram e erradicaram aproximadamente 70 mil pés da planta cultivados de forma ilegal dentro da área indígena.

Além dos plantios, a PF apreendeu cerca de meia tonelada de maconha pronta para consumo. Todo o material foi incinerado no local seguindo os protocolos operacionais adotados pela corporação.

De acordo com a Polícia Federal, a Operação Carcará tem como objetivos combater o tráfico de drogas, proteger as terras indígenas e enfraquecer organizações criminosas que se aproveitam de áreas de difícil acesso para o cultivo de entorpecentes. A ação reforça a presença do Estado na proteção de territórios indígenas e no enfrentamento às redes de produção e distribuição de drogas.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR