Menu

Ministério Público Investiga Nepotismo em Cachoeirinha-TO

O Ministério Público do Estado do Tocantins, através da Promotoria de Justiça de Ananás, instaurou um inquérito civil público para investigar denúncias de nepotismo no município de Cachoeirinha-TO.

O foco das investigações é a nomeação de Tuana Ferreira da Silva Morais, sobrinha do atual prefeito, para o cargo de Secretária Municipal de Igualdade Social, Equidade e Direitos da Mulher. Tuana recebe salário de R$ 4 mil reais estando no cargo de secretária desde 13 de janeiro de 2025, mesma data da publicação de sua nomeação no diário oficial do município.

De acordo com a portaria, a ocupante do cargo não possui a escolaridade mínima necessária, tendo apenas o ensino médio incompleto. A promotoria destaca a importância de respeitar os princípios de legalidade, impessoalidade e moralidade na administração pública.

Além disso, o Ministério Público reforça que a administração de bens e valores públicos deve seguir os princípios de eficiência e transparência, evitando favorecimentos indevidos.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR