Agora são 10:23 do dia 25 de setembro de 2025

Após Acusação do MPTO, Homem que Matou Companheira com Facada nas Costas é Condenado a 52 Anos de Prisão em Gurupi

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve a condenação de Frank Magno Alves dos Santos a 52 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de feminicídio qualificado contra sua companheira.

O julgamento aconteceu nessa sexta-feira, 12, pelo Tribunal do Júri, no Fórum da Comarca de Gurupi. A acusação do MPTO ficou a cargo do promotor de Justiça Rafael Alamy. Da decisão cabe recurso.

O Conselho de Sentença acolheu as teses da acusação, condenando o réu por feminicídio, com a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que o ataque ocorreu pelas costas. A pena foi agravada pela reincidência e aumentada por o crime ter sido cometido contra a vítima na condição de mãe de adolescentes e por ela ser genitora de uma pessoa com deficiência (surdo-mudo).

A Justiça determinou a execução imediata da pena e manteve a prisão preventiva do réu, que não poderá recorrer em liberdade. Foi fixada ainda uma indenização no valor de R$ 100.000 a ser paga aos herdeiros da vítima.

Conforme a denúncia do MPTO, o crime, ocorrido em 13 de dezembro de 2024, foi motivado por ciúmes. Frank e a vítima mantinham um relacionamento há mais de quatro anos, e, no dia do fato, após uma discussão, ele a atacou com um golpe de faca na região das costas. A vítima foi deixada caída no chão enquanto o agressor fugiu, sendo preso posteriormente.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

plugins premium WordPress