Agora são 10:19 do dia 25 de setembro de 2025

Diante do Assédio Jurídico de Fabion, Partido Agir Consegue Mais Uma Vitória na Justiça

Mesmo diante de uma intensa perseguição política e tentativas de desestabilização por meio de assédio jurídico, o partido AGIR deu uma demonstração de honestidade, força e resiliência nas eleições de Tocantinópolis.

Após perder seis pré-candidatos que foram plantados no partido para desestabilizar a oposição, o AGIR foi para a disputa com uma chapa modesta composta por apenas seis candidatos ao legislativo, o partido obteve um total de 817 votos, surpreendendo adversários e consolidando sua presença no cenário político local.

A sigla foi alvo de diversas ações judiciais que buscavam, segundo seus representantes, intimidar e silenciar vozes críticas ao grupo político atual. Um dos exemplos mais emblemáticos foi a Representação Eleitoral ajuizada pelo Partido Liberal (PL), contra os então candidatos do AGIR José Maciel Cardoso e Raeulan Barbosa da Silva Pereira. A acusação alegava que os dois haviam feito propaganda eleitoral antecipada negativa e divulgado desinformações contra o então pré-candidato a prefeito Fabion Gomes, em um grupo de WhatsApp.

No entanto, em decisão proferida no dia 14 de maio de 2025, a Justiça Eleitoral julgou a ação improcedente. A juíza Cirlene Maria de Assis Santos Oliveira entendeu que as mensagens compartilhadas no grupo “OS SEM LIMITES (TOC-CITY)” configuravam manifestação de crítica política e exercício legítimo da liberdade de expressão, sem caracterizar propaganda irregular ou disseminação de fake news. O Ministério Público Eleitoral também opinou pela improcedência, reafirmando que o debate político deve ser protegido e que críticas são inerentes ao processo democrático.

A decisão foi encarada como uma vitória não apenas no campo jurídico, mas também da política limpa, honesta e pautada em propostas, em contraste com práticas como a compra de votos e o lançamento de algumas candidaturas apenas para preencher chapas. “Tentaram nos intimidar e silenciar, mas não conseguiram”, afirmou um dos integrantes do partido.

Sem usar o fundo eleitoral e com uma estrutura financeira reduzida e do cenário adverso, o partido AGIR mostrou que é possível fazer política com coragem, enfrentando o coronelismo e defendendo a liberdade de opinião. Os 817 votos recebidos representam mais que números — são um símbolo da resistência de um grupo que, acima de tudo, acredita na renovação da política em Tocantinópolis.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

plugins premium WordPress