Na última quarta-feira, dia 17, o empresário de iniciais J.W.T de S., de 48 anos, foi preso na cidade de Estreito, Maranhão, por volta das 17 horas, em operação realizada pela Polícia Militar. O cumprimento do mandado de prisão ocorreu na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do banco Bradesco, seguindo determinação judicial expedida pela comarca de Tocantinópolis, sob a responsabilidade do juiz Helder Carvalho Lisboa.
A prisão de J.W.T de S. foi realizada após informações recebidas pelo 2º Batalhão de Polícia Militar, que apontavam a existência de um mandado em aberto devido a acusações de violência doméstica. Ao ser abordado na via pública, o empresário não ofereceu resistência e foi detido, sendo posteriormente encaminhado à autoridade competente.
Em sequência, J.W.T de S. foi transferido para a central de flagrantes em Imperatriz-MA, onde passou por uma audiência de custódia na quinta-feira, 18. Durante a audiência, a juíza Myllenne Sandra Cavalcante Cavlheiros de Melo Moreira decidiu manter a prisão do acusado.
Os detalhes da agressão atribuída a J.W.T de S. permanecem sob sigilo, uma vez que o processo de número 0002917-19.2025.8.27.2740 tramita em segredo de justiça. Contudo, o mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz, destaca a necessidade de proteger a ordem pública e a segurança da vítima e de sua filha, além de prevenir a continuidade do ciclo de violência de gênero já identificado.