A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu em flagrante, na noite de terça-feira (4), um homem identificado como Francisco Ferreira de 51 anos acusado de feminicídio contra sua própria mãe, Laurinda Francisca Ferreira de 83 anos, em Gurupi.
O crime ocorreu por volta das 22h30, na Avenida Minas Gerais, esquina com a Rua 09, no Setor Jardim Eldorado.
Segundo informações da PM, o suspeito procurou um vigia de estabelecimento comercial e confessou ter matado a mãe, alegando que ela teria deixado o irmão dele sair com a ex mulher dele. O trabalhador acionou a polícia, que se deslocou até a residência indicada. No local, os militares encontraram o homem visivelmente alterado. Ao ser questionado, ele reagiu de forma agressiva, mas foi contido e algemado.
O corpo da vítima foi localizado no quintal da casa. A Perícia Técnica e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizaram os procedimentos de praxe e recolheram um pedaço de madeira, possivelmente utilizado como arma no crime.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC), onde a delegada plantonista ratificou a prisão em flagrante por feminicídio. O corpo da idosa foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).