Agora são 5:11 do dia 26 de dezembro de 2025

Siga-nos

Menu

Gerente feito refém tem explosivo falso desativado em tentativa de assalto a banco em Porto Franco (MA)

Na tarde desta segunda-feira (1º), a Polícia Militar desativou um simulacro de explosivo preso ao corpo de um gerente bancário feito refém por criminosos em Porto Franco, no sul do Maranhão. O artefato, fixado com fita adesiva e ligado a aparelhos eletrônicos, foi considerado inofensivo após inspeção das equipes especializadas.

O crime teve início na noite de domingo (30), quando os assaltantes invadiram a residência do gerente e fizeram ele e seus três filhos reféns, obrigando-o a abrir o cofre da agência onde trabalha. As crianças foram levadas para outro local, mas foram libertadas pela manhã e estão em segurança com a família.

A ação foi interrompida após a identificação de movimentação suspeita por um segundo gerente da agência, que acionou a polícia. Equipes do Comando de Policiamento de Área do Interior 3 (CPAI-3), do 12º Batalhão, do Centro Tático Aéreo (CTA) e da Guarda Municipal cercaram o prédio, frustrando o assalto. Um esquadrão antibomba foi deslocado de São Luís, mas militares locais já haviam analisado o dispositivo e confirmado que se tratava de um simulacro.

O gerente não sofreu ferimentos. Os criminosos fugiram ao perceberem o cerco policial; a PM mantém buscas na região. A investigação segue em sigilo, e a corporação informou que o grupo pode integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR