No último sábado (25/10/2025), em Palmeiras do Tocantins, a Polícia Militar do Tocantins foi acionada via telepatrulha para atender ocorrência de dano ao patrimônio.
Chegando ao local, a equipe encontrou dois veículos estacionados com os para-brisas quebrados e um homem de 26 anos, amarrado por populares e visivelmente alterado.
Segundo o proprietário de um dos carros, vizinhos informaram que o suspeito teria danificado os automóveis utilizando as próprias mãos. Ao retornar, a vítima encontrou o autor já contido pela comunidade local.
Ao se aproximar da guarnição, o homem passou a proferir palavras ofensivas contra os policiais e resistiu à abordagem. Foi necessário o uso de técnicas de contenção para retirar as cordas e colocar algemas, garantindo a segurança de todos.
O suspeito e uma das vítimas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Tocantinópolis, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelo crime de dano ao patrimônio. A Polícia Militar do Tocantins reforça que permanece à disposição da população, atuando de forma preventiva e repressiva para assegurar a tranquilidade no estado.