Agora são 1:58 do dia 26 de dezembro de 2025

Siga-nos

Menu

Irlandês suspeito de matar criança de 3 anos é preso pela PF em São Luís e será deportado

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (23), um homem de 32 anos, natural da Irlanda, em São Luís. Ele estava em situação migratória irregular no Brasil desde julho de 2024 e foi detido pela Delegacia de Polícia de Migração (DELEMIG) do Maranhão, com apoio do Núcleo de Cooperação Internacional.

Segundo a PF, a prisão ocorreu graças à cooperação entre as autoridades brasileiras, a Polícia Nacional Irlandesa (An Garda Síochána) e as representações da PF na Colômbia e no Reino Unido. O chefe da DELEMIG, Luis André Almeida, afirmou que a ação demonstra a eficácia do controle migratório aliado à cooperação internacional.

O homem é suspeito de ser responsável pelo homicídio do menino Daniel Aruebose, de aproximadamente 3 anos, ocorrido em 2021 no norte de Dublin, cujos restos mortais foram localizados pela polícia irlandesa. A investigação em Dublin também levou à prisão, nesta semana, de uma mulher na faixa dos 20 anos, ex-companheira do suspeito, apontada como possível participante do crime.

O processo de deportação está em andamento: o suspeito será enviado de volta à Irlanda para responder às acusações de homicídio. A PF informou que manterá a colaboração com as autoridades internacionais até a conclusão dos trâmites.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR