Agora são 3:39 do dia 31 de outubro de 2025

Menu

Suposta Proximidade com Defesa do Governador Afastado do Tocantins Coloca Ministro Barroso em Xeque

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), assumiu a relatoria do habeas corpus do governador afastado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, em uma movimentação rápida e incomum.

Redistribuído após a saída do ministro Edson Fachin da Segunda Turma, o processo já estava concluso ao novo relator no mesmo dia.

Nos bastidores, a pressão para que Barroso se declare suspeito cresce. A razão seria sua ligação com o advogado Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, partido de Wanderlei, e um dos responsáveis pela defesa no habeas corpus. Barroso foi visto há quatro meses na festa de aniversário de Pereira, evento que gerou críticas e levantou preocupações sobre a imparcialidade do ministro.

Além disso, o histórico de Barroso levanta dúvidas, como sua atuação em 2022 no caso de Paulo Dantas, ex-governador de Alagoas, onde decidiu pelo retorno de Dantas ao cargo, contrariando decisão do STJ. A situação de Wanderlei Barbosa é similar, e a expectativa agora gira em torno de como Barroso conduzirá esse novo habeas corpus, buscando reverter o afastamento decidido pelo STJ.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também