Menu

Tocantinópolis: Homem é Condenado a Mais de 12 Anos de Prisão por Tentar Matar Ex-Companheira no Momento que Ela Amamentava Criança

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve a condenação de Vanilson Alves dos Santos a 12 anos, 1 mês e 6 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo Tribunal do Júri da Comarca de Tocantinópolis.

Ele foi julgado no dia 4 de Novembro pelo crime de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. A acusação foi sustentada em plenário pelo promotor de Justiça Charles Miranda Santos.

O Conselho de Sentença acolheu as teses do MPTO, reconhecendo que o crime teve motivação por razão da condição de sexo feminino e foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Também foi fixada indenização de R$ 50 mil por danos morais à vítima. O direito de recorrer em liberdade foi negado e a prisão preventiva do réu foi mantida. Ainda cabe recurso contra a decisão.

Segundo a denúncia, o ataque ocorreu em 21 de fevereiro de 2016, em um povoado da zona rural de Tocantinópolis. Vanilson, inconformado com o fim do relacionamento cuja união nasceu um filho do casal, já havia ameaçado a vítima. Na madrugada, ele engrossou uma faca sob o pretexto de descascar uma laranja, aproximou-se enquanto a mulher amamentava a bebê recém-nascida, golpeou-a na cabeça com um pedaço de pau e em seguida desferiu múltiplas facadas. Durante o ataque exigiu a entrega da bebê para matá‑la; a mãe protegeu a criança com o próprio corpo e sofreu diversos ferimentos.

A vítima conseguiu fugir, e o agressor ainda tentou atropelá‑la em seguida. Ela alcançou a casa do pai e pediu socorro. O laudo pericial registrou sete lesões e a existência de deformidade permanente.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR