Agora são 9:17 do dia 30 de novembro de 2025

Siga-nos

Menu

PF deflagra Operação Stamp e prende suspeitos do assalto de R$ 1,6 mi à Caixa no Maranhão

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (18/11) a Operação Stamp, cumprindo 17 mandados, 11 de busca e apreensão e seis de prisão temporária, nos Estados do Maranhão, Piauí e São Paulo contra suspeitos envolvidos no roubo à agência da Caixa Econômica Federal de Vitorino Freire (MA), ocorrido em 22 de março de 2025.

Segundo a PF, a ação mobilizou 51 agentes e resultou em prisões nas cidades de Paço do Lumiar, Imperatriz, Bacabal e Santa Inês (MA), além de Parnaíba (PI) e Miracatu (SP). Durante as buscas foram apreendidos sacos de dinheiro e outros materiais que podem servir como prova. Os nomes dos detidos não foram divulgados.

O assalto à agência de Vitorino Freire envolveu, na madrugada de 22 de março, um grupo armado que utilizou explosivos para arrombar o cofre e caixas eletrônicos, subtraindo cerca de R$ 1,6 milhão. Testemunhas relataram que cerca de dez criminosos, alguns encapuzados e armados com fuzis, fizeram reféns e utilizaram um escudo humano na frente da agência antes de fugir. Vídeos amadores registraram a fuga dos assaltantes em uma caminhonete; a Amarok usada no crime foi encontrada incendiada posteriormente.

Na cena do crime foram recolhidos explosivos, cordel detonador e cápsulas calibre .556. A Polícia Militar local e unidades especializadas, entre elas o BOPE e o COSAR, realizaram buscas na época do crime, sem prisões imediatas. Como se trata de crime contra instituição federal, a investigação foi conduzida pela Polícia Federal.

Os investigados agora podem responder pelos crimes de roubo majorado e formação de organização criminosa. A Operação Stamp ocorre 11 dias após a prisão do homem apontado como mentor do ataque.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR