Menu

Polícia Civil do Tocantins prende mãe e padrasto investigados por estupro de vulnerável em Taguatinga

A mãe da vítima teria tentado manipular emocionalmente a filha, fazendo ameaças e tentando convencê-la a acusar falsamente outra pessoa.

Na manhã desta quarta-feira, 06, a Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga e com apoio de agentes das delegacias de Aurora do Tocantins e Dianópolis, cumpriu mandados de prisão preventiva contra M.S.F., de 35 anos, e A.A.S., de 44 anos. Ambos são investigados por envolvimento em um crime sexual contra uma criança de 9 anos.

De acordo com as investigações, o casal mantém um relacionamento amoroso e residem juntos, o que teria facilitado a aproximação de A.A.S. com a vítima, filha de M.S.F. A Polícia Civil apurou que o homem teria abusado sexualmente, fato confirmado por exame pericial.

Além da violência, os investigadores reuniram diversos elementos que indicam um contexto de negligência por parte da mulher, que teria permitido a vulnerabilidade da filha.

Após tomar conhecimento da investigação, a mulher teria tentado manipular emocionalmente a filha, fazendo ameaças e tentando convencê-la a acusar falsamente uma terceira pessoa. A estratégia, segundo a Polícia Civil, visava proteger o companheiro e dificultar o trabalho investigativo.

O delegado Lucas Rodrigues, responsável pelo caso, classificou a conduta da mãe como gravíssima. “A atuação da genitora, ao tentar influenciar o depoimento da própria filha com ameaças e manipulação, demonstra não apenas omissão, mas envolvimento direto na tentativa de encobrir um crime grave. Isso prejudica significativamente a investigação e coloca a criança em ainda maior situação de vulnerabilidade”, afirmou.

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados, pedido que foi acolhido pelo Poder Judiciário. Os mandados foram cumpridos na manhã de hoje. O homem foi encaminhado à unidade prisional de Taguatinga, enquanto a mulher foi levada à penitenciária feminina de Formoso do Araguaia. Ambos permanecem à disposição da Justiça.

O Conselho Tutelar também foi acionado e o caso segue sob investigação. A Polícia Civil reforça o compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, além da responsabilização de todos os envolvidos em crimes dessa natureza.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR