Agora são 8:48 do dia 25 de setembro de 2025

Polícia Civil prende homem por agredir esposa e descumprir medida protetiva em Campos Lindos

Acusado usou o cano de uma espingarda para agredir a vítima e a ameaçava de morte.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 36ª Delegacia de Polícia Civil de Campos Lindos, com apoio da Polícia Militar, prendeu nesta sexta-feira, 23, um homem identificado pelas iniciais E.C.S., de 37 anos, acusado de agredir fisicamente sua ex-esposa e descumprir Medida Protetiva de Urgência.

De acordo com as investigações, o suspeito utilizou o cano de uma espingarda para golpear a cabeça da vítima, além de ameaçá-la de morte de forma constante após o término do relacionamento. A mulher procurou a Polícia Civil, que solicitou e obteve junto ao Poder Judiciário a concessão de medida protetiva.

Mesmo ciente da decisão judicial, o homem teria continuado a perseguir e ameaçar a vítima. Diante da reincidência, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi decretada pelo juiz responsável, com parecer favorável do Ministério Público. O acusado foi localizado e detido, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A delegada responsável pela 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Araguaína, Sarah Lilian, ressaltou a importância da prisão para garantir a segurança das vítimas. “Casos como este demonstram a necessidade de agir com rigor contra a violência doméstica. Nosso objetivo é proteger as mulheres e assegurar que medidas judiciais sejam respeitadas. Não mediremos esforços para responsabilizar agressores e interromper o ciclo de violência”, afirmou.

A ação integra a Operação Shamar, iniciativa nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, e reforça o compromisso da Polícia Civil do Tocantins com a proteção das vítimas e o combate aos crimes de gênero.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

plugins premium WordPress