Agora são 1:13 do dia 26 de dezembro de 2025

Siga-nos

Menu

PRF apreende 55,46 m³ de madeira ilegal em Guaraí e prende homem por uso de documento falso em Araguaína

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nesta terça-feira (16), duas ações em rodovias do Tocantins que resultaram em apreensão de madeira e prisão por uso de documento falso.

Em Guaraí, por volta das 15h40, no km 332 da BR-153, agentes abordaram um conjunto veicular Volvo/FH com dois semirreboques. A carga, declarada como madeira serrada e cavacos na Guia Florestal apresentada, escondia grande quantidade de estacas e mourões — produtos distintos dos autorizados pela documentação. A nota fiscal também trazia divergências em relação à guia, e o conjunto veicular usado diferia daquele autorizado, o que invalida a documentação conforme a Instrução Normativa nº 21/2014 do IBAMA. Após cubagem, foram apreendidos 55,46 m³ de madeira de origem nativa. Condutor e empresa já tinham histórico de envolvimento em crime ambiental em outubro. Veículo e carga foram retidos e permanecerão à disposição do órgão ambiental e da Justiça.

Em Araguaína, por volta das 17h12, no km 145 da BR-153, a PRF abordou um Chevrolet/Onix cujo condutor apresentou Carteira Nacional de Habilitação com indícios de falsificação e dados inconsistentes nos sistemas. Diante dos indícios, o homem foi preso por uso de documento falso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Araguaína. Durante a abordagem, outro veículo trafegava em conjunto com um parente do condutor; este demonstrou nervosismo diante de questionamentos sobre divergências nos sobrenomes.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR