Prisões ocorreram no sábado (28) durante abordagens a ônibus interestaduais.
Durante o fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens com mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo qualificado e tráfico de drogas, no município de Guaraí/TO.
Na manhã de sábado (28), por volta das 10 horas, no km 332 da BR-153, durante fiscalização, a equipe da PRF abordou um ônibus Mbenz/Polo que fazia o trajeto do Maranhão para Minas Gerais. Durante a verificação dos passageiros, foi identificado um mandado de prisão em aberto por roubo qualificado, expedido pela Vara Única de São Bento, do Tribunal de Justiça do Maranhão, com validade até outubro de 2025, em desfavor de um passageiro – homem 50 anos.
No período da tarde, por volta das 16 horas e 10 minutos, os policiais abordaram outro ônibus Mbenz/O-400, que seguia do Maranhão com destino ao Rio de Janeiro. Ao realizar a checagem dos ocupantes, foi constatado que um dos passageiros – homem 32 anos – possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém/PA, com validade até dezembro de 2035. Durante a abordagem, o indivíduo apresentou um documento de identificação aparentemente autêntico, porém com data de nascimento divergente, numa tentativa de enganar a fiscalização.
Diante dos fatos, foi constatado, a princípio, o cumprimento dos mandados de prisão. Os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO para os procedimentos legais cabíveis.