A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, entre terça (3) e quarta-feira (4), quatro homens procurados pela Justiça durante fiscalizações em rodovias federais nos estados do Maranhão e Tocantins.
Em Imperatriz (MA), pela manhã do dia 3, a equipe da PRF no km 260 da BR-010 abordou um veículo cujo motorista tentou fugir com retorno irregular. Após acompanhamento, foi constatado mandado de prisão expedido pela Vara Cível e Empresarial de Dom Eliseu (PA) contra um homem de 43 anos, procurado pelo crime de latrocínio, com validade até 19/01/2027. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local.
Pouco depois, no km 256 da BR-010, uma ronda resultou na prisão de um homem de 51 anos que conduzia uma motocicleta sem documentos. Em verificação, havia mandado de prisão da 2ª Vara da Comarca de Augustinópolis (TO) por tráfico de drogas, com validade até maio de 2033. O suspeito tentou fornecer identidade falsa e, após identificação, confirmou-se a condenação a quase nove anos em regime fechado; foi encaminhado à Polícia Civil de Imperatriz.
Ainda na terça (3), em Guaraí (TO), no km 332 da BR-153, a PRF abordou um VW Gol e identificou um homem de 43 anos com mandado de prisão da 1ª Vara da Comarca de Estreito (MA) por homicídio qualificado, com validade até 25/03/2038. O mandado foi cumprido e o preso levado à Delegacia de Guaraí.
Na noite de quarta (4), em Araguaína (TO), no km 160 da BR-153, a PRF deu voz de prisão a um condutor de Fiat Strada após constatar mandado de prisão expedido pela Comarca de Arapoema (TO) por dívida de pensão alimentícia, com validade até 21/11/2026. O homem foi encaminhado à Delegacia de Araguaína.
Todos os detidos foram apresentados às Delegacias de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.