Menu

PRF prende três homens por embriaguez ao volante no Tocantins

As abordagens ocorreram durante ações de fiscalização em diferentes trechos da BR-153 e da BR-010

No último fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens por embriaguez ao volante nos municípios de Cariri do Tocantins, Araguaína e Palmas.

No sábado (21), por volta das 13 horas e 19 minutos, no km 696 da BR-153, em Cariri/TO, os agentes da PRF abordaram um carro Fiat Uno Mille após denúncias. O condutor – homem 48 anos – trafegava em zigue-zague na via e apresentava sinais visíveis de embriaguez, o que foi confirmado pelo teste de alcoolemia, que indicou o teor de 1.35 mg/L de álcool por litro de ar expelido, sendo considerado o valor de 1.24 mg/L conforme regulamentação do INMETRO.

Na tarde do domingo (22), por volta das 17 horas e 35 minutos, no km 461 da BR-010, em Palmas/TO, a PRF abordou um carro Chevrolet Classic que transitava de forma perigosa. Após acompanhamento, o veículo foi localizado parado em uma rotatória e abordado. O condutor – homem 38 anos – apresentava sinais claros de alteração psicomotora relacionados ao consumo de álcool. Submetido ao teste de alcoolemia, o resultado foi de 1.24 mg/L, sendo considerado o valor de 1.14 mg/L, conforme a Portaria n.º 369/2021 do INMETRO.

Ainda no domingo (22), às 19 horas e 10 minutos, no km 146 da BR-153, em Araguaína/TO, uma motocicleta Honda CG 125 Fan foi abordada após chamar atenção pelo escapamento adulterado. O condutor- homem 20 anos – não possuía habilitação e tentou fugir ao receber ordem de parada. Ele apresentava forte odor etílico e recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Diante dos sinais evidentes, a recusa foi registrada em Termo de Constatação de Embriaguez.

Diante dos fatos, foram constatados, a princípio, os crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada devido ao álcool, dirigir sem a devida permissão ou habilitação e desobediência. Os indivíduos foram presos e encaminhados às respectivas Unidades de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR