Durante o fim de semana prolongado em razão do feriado antecipado do Dia do Servidor Público, celebrado oficialmente em 28 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de seis foragidos da Justiça no Tocantins.
As detenções ocorreram em diferentes municípios e estão ligadas a crimes como latrocínio, roubo e inadimplemento de pensão alimentícia.
As ações foram realizadas em fiscalizações no km 332 da BR-153, em Guaraí/TO. Nos três dias de operação, a PRF prendeu homens de 28, 32 e 42 anos por inadimplemento de pensão alimentícia. As prisões foram feitas durante abordagens a ônibus de transporte interestadual de passageiros, com os detidos sendo levados às Delegacias de Polícia Civil locais.
No domingo, um homem de 32 anos foi preso após apresentar documentos falsos, sendo identificado como foragido de um presídio e membro de uma organização criminosa, com mandado de prisão por latrocínio. Mais tarde, na segunda-feira, um homem de 34 anos foi detido por ameaças e lesões corporais, enquanto outro de 44 anos foi encontrado com mandado de prisão por roubo em Araguaína.
Com essas ações, a PRF já cumpriu 158 mandados de prisão em 2025, superando os 123 registrados em todo o ano anterior, resultado de estratégias de fiscalização e a integração com bancos de dados judiciais.
 
								 
								 
								 
															 
								 
								