Agora são 7:07 do dia 25 de setembro de 2025

Professora é Agredida Por Aluna Dentro De Sala De Aula Em Guaraí e Sindicato Cobra Providências

Um caso de violência escolar mobilizou autoridades e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (SINTET) nesta semana, em Guaraí. A professora A.V.P., que atua como docente no Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil após ser agredida por uma aluna durante o horário de aula.

Segundo relato da educadora, a agressão aconteceu após ela tentar impedir que a estudante deixasse a sala. A.V.P. afirma ter sido empurrada, atingida por um soco no braço e ainda ameaçada de morte pela aluna. Em estado de choque, a professora declarou que não se sente em condições de continuar lecionando para a mesma turma onde ocorreu o episódio.

O caso chegou ao conhecimento do SINTET, que imediatamente se posicionou e passou a acompanhar a situação. A entidade sindical cobrou providências da direção da escola, da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC/TO) e das autoridades competentes.

De acordo com o sindicato, a assessoria jurídica e a direção regional estão prestando apoio à professora e acompanharão de perto os desdobramentos do caso. A denúncia é um reflexo direto da campanha educativa que o SINTET iniciou nas redes sociais nesta terça-feira, 8 de abril, com o objetivo de encorajar profissionais da educação a denunciarem situações de violência no ambiente escolar.

“O Sindicato combate veementemente as práticas de assédio e todas as formas de violência nas escolas. Buscamos tratar os casos com a devida atenção e vamos cobrar da SEDUC/TO medidas necessárias para evitar que situações assim voltem a acontecer. Buscamos um ambiente de trabalho saudável para os profissionais”, declarou o presidente estadual do Sintet, José Roque Santiago.

A estudante envolvida na agressão foi suspensa temporariamente da unidade de ensino.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

plugins premium WordPress