Um ônibus de turismo que caiu de uma balsa em Tocantinópolis (TO) foi retirado do Rio Tocantins na manhã desta ultima terça-feira (28).
O acidente, ocorrido na madrugada de domingo (26) na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, deixou um motorista morto e dois feridos.
O veículo transportava 48 passageiros e dois motoristas. Segundo a Polícia Militar, o motorista Ocivaldo Ferreira da Silva, de 43 anos, estava dormindo no bagageiro, ficou preso e morreu; o corpo foi encontrado na manhã seguinte. Dois outros ocupantes — um homem de 31 anos e uma criança de 7 — sofreram ferimentos leves. Os demais passageiros foram ajudados a sair por barqueiros e funcionários da empresa que operava a balsa.
A retirada do ônibus foi realizada pela empresa PIPES, administradora da balsa, com acompanhamento das equipes de segurança. Imagens divulgadas mostram o içamento do ônibus até a margem.
A operação iniciou na segunda (27), e foi concluída na manhã da terça (28), e exigiu amarração de cabos de aço no eixo traseiro e no chassi com cintas, além do uso de um guincho de grande porte e de uma carregadeira.
As autoridades continuam investigando as causas do acidente e o caso está sendo acompanhado pela polícia local.
 
								 
								 
								 
								 
								 
															 
								 
								