Agora são 10:22 do dia 25 de setembro de 2025

Senadora Professora Dorinha lidera todos os cenários para o Governo do Tocantins, aponta Paraná Pesquisas

A senadora Professora Dorinha (União Brasil) consolida seu nome como favorita na disputa pelo Governo do Tocantins em 2026. Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, entre os dias 9 e 13 de agosto, mostra a parlamentar à frente em todos os cenários analisados, tanto no primeiro quanto no segundo turno.

No primeiro cenário estimulado, Dorinha aparece com 36,7% das intenções de voto, seguida pelo vice-governador Laurez Moreira (PDT), com 16,6%; pela ex-prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB), com 13,4%; e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres (Republicanos), que soma 11,7%. O ex-senador Ataídes Oliveira (Novo) marca 5,2%. Votos brancos, nulos ou nenhum chegam a 10,4%, e 6,1% não souberam responder.

No segundo cenário testado, Dorinha amplia sua vantagem, alcançando 43,8% das intenções de voto. Laurez Moreira registra 20,9% e Amélio Cayres, 12,8%. Brancos e nulos somam 15,1%, e 7,4% não opinaram.

A pesquisa também simulou possíveis disputas de segundo turno. Em ambos os quadros, Dorinha venceria com ampla diferença:

•             Contra Amélio Cayres, a senadora teria 55,3%, contra 21,3% do adversário.

•             Contra Laurez Moreira, Dorinha aparece com 53,4%, enquanto o vice-governador marca 26,6%.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes de candidatos, Dorinha já figura entre os mais lembrados pelo eleitorado, o que reforça seu reconhecimento e liderança política no Estado.

O levantamento ouviu 1.510 eleitores em 59 municípios do Tocantins, possui margem de erro de 2,6 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

plugins premium WordPress