Agora são 8:16 do dia 05 de setembro de 2025

Senadora Professora Dorinha Vota Pela Prisão Preventiva de 21 Investigados na CPMI do INSS

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS aprovou, na noita desta segunda-feira (1°), com 26 votos favoráveis e nenhum contrário, requerimento que pede ao Supremo Tribunal Federal (STF) a decretação da prisão preventiva de 21 pessoas denunciadas por envolvimento em fraudes milionárias contra aposentados e pensionistas de todo o país. O ministro André Mendonça, do STF, será o responsável por analisar o pedido da comissão.

Membro da CPMI, a senadora Professora Dorinha (União) reforçou que o trabalho da comissão tem sido fundamental para dar visibilidade às irregularidades, cobrar punições e proteger os direitos dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“Estamos falando de milhares de brasileiros que confiaram no sistema previdenciário e foram lesados de forma cruel. Nosso dever é garantir justiça para quem mais precisa de proteção”, afirmou a senadora.

Entre os nomes incluídos no requerimento estão ex-dirigentes do INSS, empresários, lobistas e advogados, como Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e Alessandro Stefanutto, ex-presidente do órgão.

“Fraudar aposentados e pensionistas é uma das práticas mais perversas contra o povo brasileiro. Os responsáveis respondam pelos seus atos e para que possamos fortalecer os mecanismos de controle e prevenção de novos casos”, destacou.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

plugins premium WordPress