Um homem de 25 anos foi preso na manhã de terça-feira (11) suspeito de matar a facadas Antônio Henrique de Morais Filho, 58 anos, na noite de segunda (10) no Jardim Aureny III, região sul de Palmas. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes, após um desentendimento enquanto a vítima estava na casa do suspeito.
Identificado como João Pablo Almeida, o suspeito foi detido horas após o homicídio. Em entrevista à TV Anhanguera, ele afirmou ter agido em legítima defesa: “Estava acordando minha mãe lá, querendo ficar com a minha mãe à força… foi legítima defesa. Eu fiz isso aí por causa que me dói, que ele estava lá querendo ficar com a minha mãe”, declarou.
A prisão foi possível porque a equipe de investigação rastreou o sinal da tornozeleira eletrônica que o suspeito usava. O delegado Guilherme Torres explicou que um policial lembrou de ter abordado João Pablo dias antes nas proximidades — informação que levou à verificação na central de monitoramento e ao apoio da Polícia Penal para localizar e prender o homem ainda nas imediações do crime.
A polícia informou ainda que a esposa e a mãe do suspeito prestaram versões divergentes e teriam omitido que ele estava no local no momento do crime. João Pablo tem passagens por violência doméstica e roubo. Após a prisão, ele foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde aguardará audiência de custódia.