Agora são 3:38 do dia 31 de outubro de 2025

Menu

Tribunal de Contas Notifica Prefeito de Darcinópolis por Série de Irregularidades e Contratação Suspeita

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) notificou o prefeito de Darcinópolis, Raimundo Curica, na última quinta-feira (15), para apresentar defesa em 15 dias após auditoria técnica apontar diversas irregularidades na gestão.

O relatório aponta falhas em processos de contratação e licitação que comprometem a legalidade e a transparência dos atos administrativos.

Entre os problemas apontados estão ilegalidades no processo de inexigibilidade de licitação para fornecimento de combustíveis, ausência de regulamentação do Sistema de Registro de Preços e falhas em procedimentos licitatórios para aquisição de materiais de limpeza, serviços de hora-máquina, contratação de veículos e na locação de automóveis para transporte escolar de universitários. O TCE também identificou falta de termos contratuais decorrentes desses processos.

Um dos casos mais graves refere-se à contratação, sem licitação, do advogado Thiago Borges por R$ 180 mil para consultoria tributária. A auditoria registrou ausência do decreto municipal que justificaria a inexigibilidade e a falta de fundamentação sobre a inviabilidade de competição. Thiago Borges já é alvo de investigação do Ministério Público Estadual em outra contratação sem licitação em Aguiarnópolis.

Com a notificação, o prefeito Raimundo Curica tem agora 15 dias para apresentar defesa formal ao TCE-TO e juntar documentos que justifiquem os atos administrativos apontados pelo tribunal.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também