Menu

Tiroteio após final da 39ª Copa do Craque em Gurupi deixa 1 morto e 4 feridos; dois suspeitos detidos

A confraternização após a final da 39ª edição da Copa do Craque, Taça Oswaldo Stival, no Setor Nova Fronteira, em Gurupi, transformou-se em cena de violência no fim da tarde de domingo (1º).

Um tiroteio por volta das 18h deixou cinco pessoas baleadas; um jovem de 22 anos, identificado como Allyson Pinheiro de Sousa, não resistiu e morreu.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP/TO), a confusão começou quando um homem de 25 anos, armado, teria tentado atirar contra um adolescente de 15 anos. A arma do homem teria falhado e, em seguida, o adolescente disparou com um revólver calibre .38, atingindo diversas pessoas. Além da vítima fatal, outras quatro, dois homens e duas mulheres foram feridas; um dos homens foi transferido em estado grave para o Hospital Geral de Palmas.

A Polícia Militar foi acionada e, após diligências, prendeu o homem de 25 anos em sua residência, onde foram apreendidas porções de maconha e cocaína. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, homicídio consumado e quatro tentativas de homicídio, e recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi.

O adolescente de 15 anos foi apreendido no local portando o revólver usado no crime e responderá por ato infracional análogo a homicídio consumado, quatro tentativas de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A Justiça decidirá sobre sua internação em unidade sócio educativa.

A final do campeonato, tradicional torneio de futebol society da região, contou com público expressivo e teve a presença de autoridades, entre elas o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), a prefeita Josi Nunes (União) e o deputado estadual Gutierrez Torquato (PDT), que já haviam deixado o local antes do tiroteio, ocorrido após a premiação.

O caso será investigado pela 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gurupi. As polícias Civil e Militar trabalham para reconstituir a sequência dos fatos e apurar motivação e eventuais desentendimentos entre os envolvidos.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR