Menu

Tocantinópolis: Ministério Público recomenda medidas urgentes Para a Escola Antonio Farias

O Ministério Público do Estado do Tocantins, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tocantinópolis, expediu recomendação ao Município para garantir condições adequadas na Escola Municipal Professor Antônio Farias. 

A medida foi motivada por denúncias de falta de manutenção nos aparelhos de climatização e insuficiência de bebedouros para atender cerca de 240 alunos. Relatos e registros fotográficos apontaram temperaturas elevadas nas salas de aula e desconforto entre estudantes e servidores. 

Entre as ações emergenciais exigidas estão o fornecimento imediato de água potável, reparo ou substituição de bebedouros e disponibilização de ventiladores provisórios. No prazo de 30 dias, o Município deve realizar vistorias técnicas na infraestrutura elétrica e nos equipamentos de climatização, além de instalar bebedouros suficientes. 

O documento também prevê medidas de gestão e prevenção, como a implementação de manutenção periódica e planejamento para reposição de equipamentos. Caso não haja cumprimento, o MP poderá adotar medidas judiciais, incluindo Ação Civil Pública. 

A recomendação foi assinada pelo promotor Saulo Vinhal da Costa em 16 de janeiro de 2026 e encaminhada ao prefeito Fabion Gomes, à secretária de Educação Marly Pereira Monteiro Fonseca e ao Conselho Tutelar de Tocantinópolis.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR