Menu

Tocantins: PF desarticula esquema de envio de drogas pela logística dos Correios; funcionários afastados

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quarta-feira (4), mandados de busca e apreensão e de afastamento para desarticular um esquema que utilizava a estrutura logística dos Correios para o envio de drogas.

A investigação, conduzida no Tocantins, teve início após a apreensão de uma encomenda com entorpecentes recebida em Palmas (TO).

Ao todo foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois de afastamento de funcionários públicos, com ações realizadas em Salvador (BA). A ordem para a operação foi expedida pela Justiça Estadual da Comarca de Palmas. A Superintendência dos Correios informou que não pode detalhar o caso por se tratar de investigação sigilosa conduzida pela PF.

Segundo a investigação, o remetente realizou postagens em dias distintos, indicando uso reiterado do serviço postal para o tráfico interestadual de drogas. A ação teve o objetivo de aprofundar apurações, coletar provas e interromper a atuação do grupo criminoso.

Os envolvidos poderão responder por tráfico interestadual de drogas e outros delitos apurados no inquérito; em caso de condenação, as penas podem ultrapassar 20 anos de reclusão. A Polícia Federal informou que os trabalhos seguem para elucidação completa dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR