Cinco jovens morreram de forma trágica em um grave acidente ocorrido na tarde deste domingo (13), por volta das 12h50, na rodovia TO-040, cerca de dois quilômetros do município de Dianópolis, sentido Porto Alegre do Tocantins. A colisão frontal envolveu um carro de passeio e um caminhão, resultando em uma das ocorrências mais fatais registradas na região nos últimos meses.
A Polícia Militar do Tocantins confirmou que o acidente envolveu um veículo GM Celta, que ficou com a parte frontal completamente destruída. Dentro do carro, os policiais encontraram quatro vítimas presas às ferragens e já sem sinais vitais: um homem de 24 anos, duas mulheres de 17 e 19 anos, e outro homem de 33 anos. Uma quinta vítima, uma mulher de 22 anos, foi localizada fora do veículo, também sem vida, segundo constatou o Corpo de Bombeiros.
O caminhão envolvido no acidente, uma Scania R540, estava parado no acostamento com a dianteira avariada. O motorista do veículo relatou à Polícia Militar que seguia no sentido Dianópolis-Porto Alegre quando o Celta teria invadido a contramão em uma curva, provocando a colisão.
A área foi imediatamente isolada para realização da perícia técnica, que irá apurar as circunstâncias exatas da tragédia.
As identidades das vítimas ainda não foram oficialmente divulgadas. O impacto do acidente causou comoção na cidade de Dianópolis e região, onde os jovens seriam moradores conhecidos da comunidade.