Agora são 9:09 do dia 26 de dezembro de 2025

Siga-nos

Menu

Polícia Penal Do Tocantins Encerra Mobilização Após Acordo Com o Governo

Chegou Ao Fim, Nesta Segunda-Feira, 7 De Abril, O Impasse Entre O Governo Do Tocantins E A Polícia Penal. Após Intensas Negociações, Representantes Da Categoria Aceitaram A Nova Proposta Apresentada Pelo Estado, Encerrando O Movimento Que Resultou Na Entrega Em Massa De Cargos De Confiança Em Diversas Unidades Prisionais, Incluindo Guaraí. A Mobilização Preocupava Autoridades Pela Possibilidade De Impactos Diretos Na Segurança Pública.

Segundo O Sindicato Dos Policiais Penais Do Tocantins (SINDIPPEN/TO), A Proposta Do Governo Atendeu A Pontos Importantes Reivindicados Pela Categoria, Como O Avanço Na Isonomia Em Relação Às Demais Forças De Segurança, O Pagamento De Indenizações De Forma Definitiva, A Elevação Da Exigência De Escolaridade Do Cargo Para Nível Superior E O Compromisso De Realizar Um Novo Concurso Público Com Até 300 Vagas.

Com O Novo Cenário, As Manifestações Que Estavam Marcadas Para Acontecer Nesta Terça-Feira, 8 De Abril, Em Palmas, Foram Oficialmente Canceladas. O Ato Reuniria Policiais Penais De Todas As Regiões Do Estado E Marcaria A Formalização Da Entrega Dos Cargos De Confiança Por Parte De Servidores Mobilizados — O Que Agora Não Ocorrerá Mais.

Polícia Penal Do Tocantins

Instituída Em 2019, A Polícia Penal Do Tocantins É Uma Força Essencial Para O Sistema De Segurança Pública. Cabe À Instituição Manter A Ordem E A Disciplina Dentro Das Unidades Prisionais, Realizar Missões Táticas, Escoltas Para Audiências Judiciais, Oitivas Em Delegacias Da Polícia Civil E Transferências De Presos. A Polícia Penal Também Atua De Maneira Estratégica Na Prevenção De Fugas E Na Contenção De Possíveis Rebeliões, Sendo Peça-Chave Para A Estabilidade E O Funcionamento Do Sistema Penitenciário Estadual.

O Fim Do Impasse Representa Um Avanço Importante Para A Valorização Da Categoria E A Continuidade Dos Serviços Prestados Pela Corporação Em Todo O Tocantins.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR