Um homem de 38 anos, suspeito de sequestrar e estuprar uma adolescente de 15 anos, foi preso na noite de quinta-feira (24) em uma operação das equipes da 41ª e 42ª Delegacias de Polícia Civil de Colinas do Tocantins, com apoio da Polícia Militar. A prisão aconteceu na zona rural do município, após o investigado tentar fugir jogando a caminhonete que dirigia contra os policiais.
De acordo com a Polícia Civil, contra o suspeito havia dois mandados de prisão expedidos pelas Comarcas de Palmas e de Colinas do Tocantins, pelos crimes de estupro, sequestro e cárcere privado. Ele já era alvo de investigação, junto com a companheira, pela participação nos crimes cometidos contra a jovem.
Segundo o delegado Jodivan Benevides, titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colinas, no dia 21 de março deste ano, os policiais cumpriram mandados de busca na residência do casal, onde foram encontradas armas de fogo e munições de diversos calibres.
Durante o andamento das investigações, também foram presos o filho e a nora do suspeito, acusados de ameaçar testemunhas envolvidas no caso.
Para localizar e capturar o investigado, as equipes montaram um cerco policial com bloqueios em estradas vicinais da zona rural de Colinas. Ao ser abordado, o homem tentou reagir e jogou o veículo contra os agentes, mas foi contido e preso.
Ele foi encaminhado para a sede da 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Colinas, onde os mandados de prisão foram formalmente cumpridos.