Agora são 11:55 do dia 25 de setembro de 2025

Carreta Atropela e Mata Mulher no Bairro Consórcio em Axixá-TO

Um trágico acidente abalou a comunidade de Axixá do Tocantins, no Bairro Consórcio, na manhã desta segunda-feira, 26 de maio de 2025.

Uma mulher e uma criança foram atropeladas por uma carreta em circunstâncias ainda sob investigação. A criança foi socorrida e encaminhada a um hospital, mas a mulher, vítima de ferimentos graves, faleceu no local.

As autoridades policiais estiveram presentes para apurar os detalhes do ocorrido. O motorista da carreta foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e responder aos procedimentos legais. Em meio à comoção, um familiar das vítimas, tomado por revolta, colidiu intencionalmente um carro contra a carreta e tentou incendiar o veículo, sendo rapidamente contido pela polícia.

Um perito do Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para os procedimentos de liberação do corpo. Contudo, devido à falta de médicos plantonistas nas unidades do IML de Araguatins e Tocantinópolis, o corpo da vítima será trasladado para Araguaína, a 233 km de Axixá. Essa distância levanta preocupações sobre possíveis atrasos na liberação do corpo para velório e sepultamento, causando ainda mais angústia aos familiares.

Diante desse cenário, é urgente que as autoridades responsáveis pela gestão do IML na região adotem medidas para garantir maior agilidade no atendimento e na liberação de corpos. A contratação de mais profissionais, especialmente médicos plantonistas, é essencial para evitar transtornos adicionais às famílias em momentos de luto. A população de Axixá e cidades vizinhas merecem um serviço de IML eficiente e humanizado, capaz de atender às demandas com a celeridade e o respeito que a situação exige.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

plugins premium WordPress