Nas diligências, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal e apreendidos um celular e um computador
Nesta quinta-feira (24/7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Guardião do Futuro V, com o objetivo de reprimir crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio do armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual infantojuvenil, em Palmas/TO.
Nas diligências, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal e apreendidos um celular e um computador.
As investigações tiveram início com a identificação de arquivos de fotos e vídeos de uma criança sendo submetida a situações de abuso e exposta na rede mundial de computadores. A vítima da violência foi resgatada e encaminhada ao Conselho Tutelar, para garantir sua proteção e acompanhamento psicossocial adequado.
As investigações continuam com a análise do material apreendido, o qual será submetido à perícia criminal de informática, visando obter outros indícios de participação da investigada nos crimes e identificar possíveis outras vítimas ou envolvidos.