Durante fiscalizações realizadas no fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu mandados de prisão e prendeu cinco foragidos da Justiça em trechos da BR-153 no Tocantins, em operações realizadas em Guaraí e Araguaína.
Na manhã de sábado (1), por volta das 8h, agentes da PRF abordaram um ônibus Scania/Mpolo Paradiso no km 332, em Guaraí. Durante a verificação de passageiros foi identificado um mandado do Tribunal de Justiça do Piauí contra um homem de 37 anos, por roubo, com validade até novembro de 2035.
Ainda no sábado, às 10h, no km 160 da BR-153 em Araguaína, a fiscalização em outro ônibus do mesmo modelo resultou na prisão de um passageiro de 23 anos. Contra ele havia mandado expedido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, válido até julho de 2055, por homicídio.
Na manhã de domingo (2), por volta das 7h25, no km 143 da BR-153 em Araguaína, a PRF abordou uma motocicleta Honda/CG Titan. O condutor, de 45 anos, tinha mandado do Tribunal de Justiça do Tocantins por inadimplemento de pensão alimentícia, com validade até abril de 2027.
Mais tarde, às 16h05, em Guaraí, no km 332, fiscais abordaram um ônibus Mbenz/Mpolo Paradiso e identificaram mandado de prisão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo contra um homem de 33 anos, também por inadimplemento de pensão, com validade até setembro de 2034.
Além dessas ocorrências, na quinta-feira (30) à noite, por volta das 21h40, a PRF já havia detido em Guaraí um passageiro de 41 anos em ônibus Mbenz/Mpolo Paradiso. O mandado, expedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás e válido até abril de 2027, referia-se a dívida de pensão alimentícia.
Todos os detidos tiveram os mandados cumpridos e foram encaminhados às Centrais de Flagrantes e Delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios para adoção dos procedimentos legais cabíveis.