Nesta quarta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 50 anos por estupro de vulnerável em Gurupi (TO). A ação ocorreu por volta das 11h, no km 666 da BR‑153, quando equipe do Núcleo de Operações Especiais da PRF no Tocantins (NOE‑TO) abordou um ônibus interestadual que seguia de Cascavel (PR) a São Félix do Xingu (PA).
Durante a fiscalização dos passageiros, os policiais notaram nervosismo, tremores e sudorese no homem. Após consulta aos sistemas, foi constatado mandado de prisão em aberto pelo crime tipificado no art. 217‑A do Código Penal, registrado no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP). O mandado, expedido pela Comarca de Marialva (PR) em 13 de março de 2025, tem validade até 19 de fevereiro de 2040. O preso foi encaminhado à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi para as providências legais.
Em outro episódio, na terça‑feira (20), a PRF prendeu um homem de 36 anos em Paraíso do Tocantins (TO) por descumprimento de pensão alimentícia. A abordagem ocorreu por volta das 13h50, no km 499 da BR‑153, quando a equipe parou um veículo Chevrolet Montana. Verificou‑se mandado de prisão expedido pela Vara Única de Itinga do Maranhão em 20 de março de 2025, com validade até 20 de março de 2026. O homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso para as medidas cabíveis.