Menu

Dorinha destaca criação do Comitê dos Três Poderes como avanço no enfrentamento ao feminicídio

Nesta quarta-feira, 04, em solenidade no Palácio do Planalto, foi criado o Comitê Interinstitucional de Gestão do Pacto Brasil entre os Três Poderes para Enfrentamento do Feminicídio, órgão de natureza deliberativa que vai coordenar, monitorar e definir as diretrizes estratégicas das ações conjuntas do Executivo, Legislativo e Judiciário no combate à violência letal contra as mulheres.

O colegiado será composto por quatro representantes de cada Poder e terá, entre suas atribuições, o acompanhamento do cumprimento dos compromissos do pacto e a elaboração de relatórios anuais.

Líder da Bancada Feminina do Senado, a senadora Professora Dorinha Seabra (União) destacou que essa iniciativa é um avanço institucional ao consolidar a atuação integrada dos três Poderes em uma pauta que exige resposta permanente do Estado. “Esse comitê cria um espaço decisório capaz de alinhar prioridades, corrigir rumos e garantir que as ações de enfrentamento ao feminicídio saiam do papel e cheguem à ponta”, disse.

Dorinha ressaltou ainda que o pacto ampliará a capacidade de prevenção, proteção às mulheres e responsabilização dos agressores. “Demos um passo decisivo para que o feminicídio seja combatido com rigor e que a lei seja devidamente cumprida. Não podemos permitir que a violência contra a mulher fique impune”, afirmou Dorinha.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR