Agora são 9:50 do dia 30 de novembro de 2025

Siga-nos

Menu

Filadélfia-TO: homem é preso por violência doméstica e posse ilegal de armas de fogo

Suspeito ameaçou companheira de morte, efetuou disparos e foi preso com duas espingardas e munições.

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu, nesta segunda-feira, 10, em Filadélfia-TO, um homem por ameaça no contexto de violência doméstica e posse irregular de arma de fogo. A ocorrência foi registrada após a vítima acionar a polícia, relatando que seu companheiro, teria chegado embriagado à residência do casal e a ameaçado de morte.

Segundo o relato da vítima, horas antes do ocorrido, o suspeito já havia efetuado disparos de arma de fogo como forma de ameaça. A equipe policial se deslocou imediatamente ao local, onde encontrou a vítima na entrada da propriedade. Ela informou que o agressor estava dentro da residência com seus dois filhos.

Ao abordar o suspeito na entrada do imóvel, a equipe policial encontrou resistência. O homem se recusou a obedecer aos comandos da guarnição, sendo necessário o emprego de técnicas de imobilização.

Na oportunidade, foram apreendidas duas espingardas, sendo uma calibre .22 e outra calibre .20. Junto com as armas, também foram apreendidos dois carregadores, oito munições calibre .20 e 23 munições calibre .22, todas intactas.

Diante dos fatos, todo o material apreendido, bem como o suspeito, foram conduzidos à Central de Flagrantes. O indivíduo foi autuado pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica (Lei nº 11.340/06 – Lei Maria da Penha) e posse irregular de arma de fogo de uso permitido (art. 12 da Lei nº 10.826/03).

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR